Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google desenvolve assistente de voz para iPhone e iPad

Postado em: 29/04/2013, às 19:53 por Redação

O Google liberou nesta segunda-feira, 29, a nova versão do seu assistente de voz Google Now para o sistema operacional iOS, da Apple. O serviço, até então disponível somente para Android, é o principal rival da Siri, a assistente de voz da Apple, e era um diferencial para os usuários na escolha entre os dois sistemas operacionais.

O lançamento na App Store foi divulgado por meio de um vídeo no canal do gigantes das buscas no YouTube.  O assistente de voz foi incorporado ao app Google Search. Além de aceitar comandos de voz para termos de busca, ele fornece dados diretos para informações como trânsito, previsão do tempo e até estreia de filmes. O principal destaque é o idioma — ao ser instalado na loja de aplicativos brasileira da Apple, o Google Now, é automaticamente configurado em português. Mesmo depois de anos disponível no iOS, a Siri não está disponível em inglês.

Google Now

Foto: Divulgação

Tags: , , , , ,

1 Comentário

  1. Bruno matos disse:

    Na verdade, a siri n esta disponivel em portugues, nao em ingles como diz a materia. Corrijam ae 🙂

    Valeu pelo post

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top