Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Opera Software processa ex-funcionário por repassar informações confidenciais à rival

Postado em: 29/04/2013, às 18:55 por Redação

A Opera Software, empresa especializada no desenvolvimento de navegadores de internet, inclusive para dispositivos móveis, como o Opera Mini, moveu um processo contra um ex-funcionário acusado de revelar segredos corporativos à Fundação Mozilla, uma das principais concorrentes da companhia norueguesa. O pedido de indenização soma US$ 3,4 milhões.

Conforme informa o site The Next Web, Trond Werner Hansen, que mora em Oslo, na Noruega, trabalhou na Opera de 1999 a 2006. Mesmo desligado da companhia, entre 2009 e 2010 ele atuou como consultor de negócios — e, neste período, segundo a desenvolvedora, ele teria dado à rival algumas informações sigilosas sobre projetos de inovação em navegadores, comandos de mouse e busca integrada, projetos em desenvolvimento pelo laboratório da Opera. A Fundação Mozilla é a desenvolvedora do navegador de internet Firefox.

Uma das principais evidências mencionadas no processo é um vídeo no qual Hansen fala de um projeto da Fundação Mozilla com funcionalidades sigilosas nas quais a Opera estaria trabalhando. Procurado pelo site, ele não quis comentar o caso, dizendo apenas que seus advogados estavam determinados a provar que ele é inocente.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top