Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook negocia compra de empresa de reconhecimento facial, diz site

Postado em: 29/05/2012, às 13:01 por Redação

A compra da Face.com, empresa israelense que desenvolveu um sistema de buscas de imagens por reconhecimento facial, pelo Facebook já é dada como certa por pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo blog de tecnologia TechCrunch. Segundo as mesmas fontes, a rede social vai desembolsar US$ 100 milhões pela empresa e o negócio depende apenas da resolução de questões jurídicas entre as duas companhias.

O único aspecto ainda não confirmado, segundo as fontes, é a modalidade de venda. Isso porque a empresa de buscas israelense Yandex detém 18,4% de participação no Face.com, adquirida após um investimento de US$ 4,3 milhões realizado em conjunto com o fundo de investimentos local Rhodium. Com isso, o CEO do Yandex, Arkady Volozh, também ganhou uma cadeira no conselho de administração do Face.com.

Entre as possibilidades estão o pagamento para a Yandex em ações do Facebook ou a compra da participação com o dinheiro que dispõe em caixa. Procurado pelo blog, o CEO do Face.com, Gil Hirsch, respondeu ao rumor com apenas uma frase. “Não tenho nada a anunciar”.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top