Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ITU notificará países sobre ciberarma Flame

Postado em: 29/05/2012, às 18:23 por Redação

A União Internacional de Telecomunicações (ITU), órgão da Organização das Nações Unidas, notificará formalmente os países sobre as ameaças que a recém-descoberta ciberarma Flame pode representar. O anúncio da emissão do alerta foi feito nesta terça-feira, 29, pelo coordenador de cibersegurança, Marco Obiso, em Genebra, na Suíça.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, os membros das Nações Unidas devem estar cientes de que o Flame é uma ferramenta perigosa de espionagem que pode ser usada para atacar infraestruturas críticas. “Eu acredito que seja um problema bem mais sério que o Stuxnet”, diz Obiso, referindo-se ao vírus responsável por complexos ataques e considerado o primeiro capaz de sabotar sistemas industriais.

A descoberta do Flame foi divulgada pela empresa russa de segurança Kaspersky nesta semana e, segundo ela, ao contrário do Stuxnet, não danifica sistemas. Ele é temido justamente por permite, entre outras coisas, a ativação dos microfones dos computadores e manipulação dos dispositivos Bluetooth a ele conectados. “Este é o alerta mais sério que já emitimos”, diz Obiso.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top