Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook desiste de comprar aplicativo de trânsito Waze

Postado em: 29/05/2013, às 12:26 por Redação

As negociações do Facebook para a compra do aplicativo de trânsito Waze foram por água abaixo. Segundo pessoas próximas ao assunto informaram ao blog de tecnologia All Things Digital, a rede social não vai mais adquirir a startup, já que as empresas não chegaram a um acordo sobre a transferência da equipe da Waze, localizada em Israel, para os Estados Unidos, onde está instalada a sede do Facebook.

As empresas negociavam há meses pelo valor de aproximadamente US$ 1 bilhão. Boatos recentes indicam que o Google e a Apple também fizeram ofertas de compra à empresa, mas durante conferência da fabricante do iPhone na última terça-feira, 28, o CEO Tim Cook negou ter feito uma oferta à startup.

Ainda se especula que as empresas podem negociar termos que satisfaçam ambas, já que a aquisição seria positiva para os negócios das duas empresas. Hoje, o Facebook perde para concorrentes por não oferecer nenhum serviço de mapas, além disso, a incorporação permitiria ampliar sua oferta móvel. Já a Waze se encaixa mais no perfil da rede social por ter sido uma plataforma construída como aplicativo social, e o nada melhor que o Facebook, uma das mídias sociais mais utilizadas no mundo, para alavancar seu serviço.

O blog entrou em contato com as empresas, mas não obteve resposta.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top