Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

UOL substitui mecanismo de buscas do Yahoo pelo Google

Postado em: 29/06/2007, às 19:08 por Redação

A tarefa do Yahoo para tentar superar o Google e voltar ao topo do mercado também não será nada fácil no Brasil. O contrato que a empresa mantinha com o UOL para o uso de sua ferramenta de buscas não foi renovado. O portal e provedor de acesso à internet anunciou nesta sexta-feira (29/6) que fechou uma parceria com o Google para usar o seu mecanismo como padrão para buscas na web.

Os detalhes financeiros do negócio não foram revelados pelas empresas, mas o UOL pagará um valor ao Google pelo uso de seu sistema de busca. Além disso, o UOL passa a usar também os links patrocinados, cuja receita será compartilhada com o Google por anúncios publicitários nos resultados de buscas. As buscas de produtos, notícias e dicionários, entre outras, permanecem com tecnologia do UOL, que manterá ainda o programa UOL Links Patrocinados, cujo objetivo é apresentar propaganda contextual junto com o conteúdo. O contrato passa a vigorar a partir deste domingo (1/7) e vale para o UOL Brasil, UOL Argentina e Folha Online.

O Google teve mais de 13 milhões de visitantes únicos em maio no seu serviço de buscas e de imagens, de acordo com dados do Ibope/NetRatings. Em segundo lugar, o UOL alcançou 4,3 milhões de visitantes.

Em fevereiro passado, o Google já havia anunciado um acordo na área de buscas e links patrocinados com as empresas de internet da Brasil Telecom ? iG, iBest e BrTurbo. Além disso, o Terra, portal e provedor de acesso pago pertencente à Telefônica, também usa o mecanismo de buscas e os links patrocinados do Google.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top