Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Portugal Telecom investe ? 15 milhões para criar a Ásia PT

Postado em: 29/07/2005, às 15:24 por Redação

Com forte presença em Macau e Timor Leste, a Portugal Telecom decidiu agora ampliar o peso das operações nesses países. Para tanto, a empresa anunciou a criação da sub-holding Ásia PT, que irá agregar todos as suas operações no continente asiático, como parte de um processo de investimento e reorganização do grupo. A Ásia PT terá sob sua administração a CTM, TV Cabo Macau, Directel Macau, Telesat e Timor Telecom.
O grupo Portugal Telecom irá investir cerca de ? 10 milhões na constituição da China Pathway Logistics (CPL), passando a deter uma participação de 66% na empresa. A CPL será parceira do Ministério dos Transportes do governo chinês na Archway Joint Venture, que garantirá a prestação de serviços de localização no celular (LBS) em todo o território chinês ? transmissão de informação relativa a veículos ou objetos em movimento em tempo real.
Estimativas preliminares apontam que a Archway, na qual a CPL terá 70% de participação, supere, no fim de 2008, os 300 mil clientes e atinja um faturamento próximo dos ? 100 milhões.
Adicionalmente, a PT irá investir cerca de ? 5 milhões para reforçar suas operações em Macau, tendo em vista a dinamização de conteúdos, consolidação do mercado de TV paga e identificação de oportunidades de diversificação do modelo de negócios atual. O investimento inclui a realização do capital não subscrito da TV Cabo Macau, passando a PT a deter 87,5% do capital da empresa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top