Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Siemens antecipa anúncio de demissão de CEO mundial

Postado em: 29/07/2013, às 15:55 por Redação

A multinacional alemã Siemens anunciou no último sábado, 27, que vai demitir o CEO mundial Peter Löscher. Em um comunicado incomum, a empresa diz que o Conselho Fiscal da companhia decidirá sobre a "saída antecipada" do executivo na próxima quarta-feira, 31, além de selecionar um membro do conselho para o cargo. No lugar de Löscher deve assumir o diretor financeiro Joe Kaeser, segundo pessoas ligadas à empresa disseram ao The Wall Street Journal. A destituição do CEO ocorre depois de uma série de decepções financeiras e do executivo ter repetidamente interpretado erroneamente o desenvolvimento da demanda nos principais mercados do grupo. A gota d'água parece ter vindo na semana passada, quando a Siemens cortou sua meta de margem de lucro para 2014.

O mandato de seis anos de Löscher foi pontuado por turbulências, o qual teve início em meio a um processo de recuperação da Siemens, após vir à tona um escândalo de corrupção corporativa no qual a empresa foi acusada de atuar de forma ilegal para melhorar os resultados e praticar subornos para obter contratos no setor de telecomunicações.

Os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2013 da Siemens serão divulgados em 1º de agosto, um dia após a realização da reunião do conselho de supervisão na quarta-feira, quando também decidirá quem será o substituto de Löscher.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top