Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anatel inicia projeto para tarifar interconexão de redes

Postado em: 29/08/2011, às 14:45 por Redação

A Anatel lançou o Projeto Modelo de Custos para fixar as tarifas de uso de rede da telefonia fixa. Para desenvolver o projeto a agência reguladora assinou contrato, no valor de US$ 8,22 milhões, com o consórcio Advisia, Analysis Mason, Grant Thornton, que terá dois anos para executar o trabalho. O consórcio venceu licitação internacional realizada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT).
O projeto, além de estabelecer as tarifas de uso de rede da telefonia fixa, vai apurar os valores de referência do VU-M (Valor de Remuneração de Uso de Rede do Serviço Móvel Pessoal) e de EILD (Exploração Industrial de Linhas Dedicadas) das prestadoras de serviços de telecomunicações.
O modelo de custos é fundamental para a Anatel cumprir as políticas públicas setoriais, na medida em que o desenvolvimento da modelagem de custos permitirá acesso às informações gerenciais de custos das diferentes áreas de negócio e linhas de produtos das prestadoras de serviços de telecomunicações, o que contribuirá para o aperfeiçoamento da regulação do setor como um todo.
O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, disse que o contrato firmado entre a Anatel, a UIT e o consórcio vencedor constitui "importante momento para as telecomunicações no Brasil". Em observou que, embora a construção de modelos de custos não solucione todos os problemas e desafios do setor de telecomunicações no Brasil, é uma importante ferramenta que auxiliará a agência na tomada de decisões.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top