Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Quickfast virtualiza software imobiliário

Postado em: 29/08/2011, às 16:39 por Redação

Acompanhar a evolução tecnológica com foco no aprimoramento do software imobiliário Imobzi. Esse foi o principal objetivo da Quickfast, empresa especializada no desenvolvimento de softwares, ao fechar contrato com a Centric System para integração da plataforma GO-Global.
Com a integração, o Imobzi, programa que possibilita a administração da locação e da venda do imóvel e a administração financeira da imobiliária, passou a contar com um client online, o Imobzi Virtual, podendo ser acessado a partir de qualquer estação de trabalho ou plataforma.
A versão na nuvem do software imobiliário conta com aproximadamente 40 licenças recorrentes, que recebem cerca de 25 acessos simultâneos por hora.
"Tínhamos um software em desktop e precisávamos de uma solução que pudesse ser acessada via internet. Foi então que encontramos a necessidade de virtualizar essa aplicação, baseando o Imobzi no conceito de cloud", conta Nilson Silva, diretor comercial e de produtos da Quickfast. "Vimos no GO-Global uma plataforma ideal, que possibilitou manter toda a estrutura do software, utilizando 100% da performance, como se o programa estivesse sendo rodado de dentro da própria máquina", afirma.
O GO-Global, desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, etc) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat etc) de maneira simples. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor. O GO-Global é um software que integra múltiplas plataformas através de clientes para estações com sistemas operacionais Windows, Linux, Unix, Mac OSX, e conta com uma novidade: o cliente para o iPad da Apple.
"O cliente para iPad é bem simples de instalar através da App Store e o destaque é o alto zoom, deixando a usabilidade do nosso software (o Imobzi) excelente. É possível inclusive simular o botão direito "tocando" com os dois dedos. Na nossa visão, o cliente para iPad cumpre bem o papel de prover o acesso ao software totalmente, podendo realizar todas as operações com grande facilidade", explica Silva.
Utilizando-se da virtualização multiplataforma, o Imobzi Virtual conta com as mesmas funções e performance do Imobzi desktop, sendo acessível a partir de qualquer navegador web browser e sistema operacional, pelo endereço: http://imobzi.com/virtual.
A "virtualização do Imobzi foi extremamente simples, não precisamos fazer nenhuma alteração na base do software. Só era necessário ter alguém que soubesse trabalhar na "nuvem". Além disso, tivemos todo o suporte necessário da equipe da Centric, nos dando apoio e atenção, sempre com o intuito de auxiliar para o desempenho da plataforma de acordo com o que buscávamos", finaliza Silva.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top