Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Secretaria de Inovação do MDIC tem novo titular

Postado em: 29/08/2011, às 16:51 por Redação

O novo secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Akio Fujimoto, assumiu o cargo com a prioridade de acompanhar as políticas sobre inovação previstas no Plano Brasil Maior, lançado no início do mês de agosto pela presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com ele, a inovação é hoje elemento central que garante competitividade aos produtos da indústria e, por isso, o foco de atuação do MDIC deve estar diretamente relacionado à área de produção.
"A inovação é fundamental em áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e de Ciência e Tecnologia, mas considero que deve haver um avanço maior da inovação nos ambientes de negócio, nas empresas e nas indústrias", disse Fujimoto.
O secretário ressaltou que, em função do favorável momento econômico por qual passa o Brasil e da crise que atinge os Estados Unidos e a Europa, o país é alvo de grande investimento estrangeiro, tendo assim condições de avançar cada vez mais na área de inovação.
"O Brasil está numa situação ímpar para seguir no caminho do crescimento, e esse esforço não tem de ser somente do governo. É preciso envolver também a iniciativa privada, por isso o MDIC tem buscado o diálogo com as cadeias produtivas que foram contempladas no Plano Brasil Maior com políticas de fomento à inovação", explicou.
Fujimoto é bacharel e mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP) e tem experiência administrativa nas esferas municipal, estadual e federal. Antes de assumir a Secretaria de Inovação, ele era secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações. Na Presidência da República, ocupou o cargo de assessor especial de Inclusão Digital. Ele foi ainda diretor-geral e secretário-substituto da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top