Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Zscaler aposta em plataforma cloud computing

Postado em: 29/08/2011, às 16:55 por Redação

A fabricante americana de soluções de segurança web e de e-mail Zscaler, em conjunto com a distribuidora Allier de Valor Agregado, está em busca de novos canais na região Norte, Nordeste e Centro Oeste, e para conquistar os parceiros está oferecendo gratuitamente licenças da plataforma Zscaler no modelo cloud computing.
De acordo com Nycholas Szucko, Country Manager da Zscaler no Brasil, a iniciativa faz parte da estratégia da companhia de mostrar aos parceiros como o modelo de negócio com cloud computing pode ser vantajoso e trazer: receita recorrente, maior lucratividade e agilidade na venda e na implementação da solução. Segundo Szucko, há espaço também para crescer em outras regiões, mas essas são prioritárias.
Até o momento a fabricante possui 25 VARs distribuídos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. A empresa iniciou suas operações no país em 2010, por meio da aliança com a distribuidora Allier, e tem expectativas de ampliar o número de canais e atingir principalmente as regiões onde não possui representação comercial.
Para Szucko, o modelo de negócio com base em cloud computing irá contribuir para atrair a atenção dos parceiros, pois ele agrega benefícios fundamentais como: oferta da solução como serviço – que permite ao canal receita recorrente; ciclo de venda mais curto – uma vez que pode ser instalado em menor tempo – 20 dias ao invés de 50 das soluções baseadas em appliances; tempo de vida útil da solução ilimitado; e não requerimento Fe manutenção ou atualização – por não possuir hardware.
"As vantagens do modelo em nuvem são inúmeras e passam pela facilidade de homologação, pois ela se adapta a qualquer ambiente do cliente final, basta que ele tenha conexão com a internet. A escalabilidade é outro ponto forte, pois o número de licenças pode crescer de acordo com a demanda do cliente e uma nova licença pode ser viabilizada em apenas duas horas", explica Szucko que ressalta também a curva de aprendizado do canal que é mais curta devido à simplicidade da solução.
A Zscaler possui 50 Data Centers espalhados pelo mundo, sendo três no Brasil. No país, a companhia conta com equipe própria para disponibilizar suporte de pré-venda comercial e técnico, além de contar com o apoio técnico e comercial da distribuidora Allier.
Com foco cada vez mais forte em cloud computing, no início do ano (fevereiro), a Zscaler também lançou a sua solução de mobilidade em cloud computing, o Zscaler Mobile, especialmente desenvolvida para dispositivos móveis corporativos. A solução garante proteção para smartphones e tablets, incluindo iPhone, iPad e dispositivos Android.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top