Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Falsas loterias usam Copa do Mundo para fraudar internauta

Postado em: 29/09/2005, às 16:10 por Redação

A Fifa divulgou nota à imprensa alertando que falsas casas de jogos e de loterias em todo o mundo estão enviando mensagens de e-mail não solicitadas, comunicando que o destinatário ganhou um prêmio na loteria e solicitando dados pessoais, como número de cartão do crédito, de conta bancária e senhas, para que possam reivindicar o dinheiro.

O uso dos ataques de phishing por e-mail e web sites fraudulentos estão sendo usados para roubo financeiro ou de identidade. As falsas loterias afirmam ser as organizadoras, em associação com a Fifa e com os organizadores alemães, da Copa do Mundo 2006 na Alemanha. Eles se dizem também ser representantes da associação de futebol da África do Sul para a Copa do Mundo de 2010.

De acordo com a FIFA, essas loterias afirmam ser operadas por companhias baseadas na Espanha, África do Sul e o Reino Unido. A Fifa diz ter contatado as autoridades desses países e está solicitando que seja realizada uma ação legal contra todos que estejam usando seu nome para atividades de phishing. A associação orienta o público em geral tratar o e-mail de loterias com desconfiança e cuidado extremos e a não fornecer nenhum detalhe pessoal ou financeiro.

A Fifa alerta, ainda, para um novo tipo de ataque, feito através de uma variante do worm Sober, que usa como isca a promessa de bilhetes para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top