Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Makro Engenharia conquista agilidade com hospedagem de dados

Postado em: 29/10/2007, às 17:44 por Redação

A Makro Engenharia, especializada em locação de guindastes e equipamentos para obras, decidiu investir na atualização tecnológica. Motivada pelo crescimento acelerado, a companhia resolveu reestruturar o gerenciamento de seus processos e apoio à sua expansão. Por isso optou pela terceirização da hospedagem e monitoramento da sua rede.

O contrato fechado com a Corpflex permitiu transferências das informações da engenharia. Com isso, a Makro descartou gastos na atualização de seu parque tecnológico e ainda ganhou um ambiente seguro e de alta disponibilidade.

A principal necessidade da Makro era dispor de um sistema de gerenciamento da sua frota e equipamentos, com informações integradas à matriz, segundo relata Simey Fermon, gerente de TI da empresa. ?A conexão das informações de nossas bases de serviços era fundamental, tendo em vista que nosso principal negócio é a locação de equipamentos pesados e realização de transportes especiais?, conta.

Com a integração dos dados das filiais de Camaçari (BA), Mossoró (RN), Carajás (PA) e São Luís (MA) com a matriz em Fortaleza (CE) no sistema online, Fermon destaca a sensível melhoria na gestão desses equipamentos. ?Se algum equipamento quebra em uma de nossas bases de serviços, o departamento de compras tem acesso à informação em tempo real, dispondo de tempo hábil para programar a reposição e o processo de pagamento via matriz?, exemplifica.

No modelo contratado, a Corpflex conta com a solução da Guberman, desenvolvedora de sistemas da informação. O gerente explica que houve uma simplificação do gerenciamento da quilometragem da frota e, conseqüentemente, a emissão de relatórios preventivos para a manutenção dos equipamentos e veículos da Makro. Todas essas informações ficam acessíveis via Web e podem ser consultadas de qualquer ponto da rede, garantindo maior conectividade para os engenheiros e diretores da empresa.

Para o gerente de TI da Makro, a terceirização da rede para a CorpFlex também trouxe redução de custos quando comparada à aquisição de novos ativos de rede. ?Calculamos que nossos gastos com infra-estrutura e links dedicados poderiam ser até 50% mais altos sem o outsourcing?, aponta Fermon. O próximo passo da empresa de engenharia no segundo semestre será incluir ao seu sistema de gestão outras funcionalidades administrativas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top