Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lucro da TCL cresce mais de 26% nos primeiros nove meses do ano

Postado em: 29/10/2015, às 17:17 por Redação

A TCL Corporation, uma das maiores fabricantes chinesas de eletrônicos de consumo, que atua no Brasil por meio da Alcatel One Touch, encerrou os primeiros nove meses deste ano com lucro líquido de US$ 411 milhões, o que representa um crescimento de 26,5% na comparação com igual período de 2014, enquanto a receita registrou alta 7%, contabilizando US$ 11,6 bilhões.

A empresa atribui o aumento do lucro principalmente à Optoelectronics China Star Tecnology (CSOT), que encerrou o período com lucro líquido de aproximadamente US$ 282 milhões. A divisão de comunicação da TCL e a de finanças obtiveram lucro de US$ 96,7 milhões e US$ 87,6 milhões, respectivamente.

Segundo o informe resultados, apesar da desaceleração da indústria de painéis de LCD, no geral, a CSOT manteve um crescimento estável, como resultado da implementação de uma estratégia em que a empresa mudou o foco de eficiência para produtos, como um meio de preservar a competitividade. A CSOT obteve receita de vendas de aproximadamente US$ 2 bilhões e lucro líquido de US$ 282 milhões entre janeiro e setembro, incluindo um lucro operacional de US$ 208 milhões.

A divisão de comunicação da TCL manteve sua rentabilidade durante o período do relatório. Nos primeiros nove meses deste ano, a TCL Communication Technology obteve receita de vendas de US$ 2,57 bilhões, um aumento de 2,02% ano sobre ano. O lucro líquido atingiu US$ 96,7 milhões, um aumento de 7,16% ano sobre ano. Os principais smartphones da TCL Communication, o Idol 3, bem como o Go Play e o Popstar, lançados durante o período, repercutiram positivamente nas vendas, totalizando 55,39 milhões de unidades comercializadas.

Nos primeiros nove meses do ano, a TCL Multimedia gerou uma receita de US$ 3,07 bilhões, um aumento de 4,17% em relação ao último ano. No entanto, a divisão registrou uma perda de US$ 37,5 milhões durante o período. Para compensar o impacto adverso e melhorar o seu desempenho, a TCL Multimedia ajustou seus canais de distribuição e o mix de produtos.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top