Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Android e iOS respondem por 83% da base de norte-americanos que baixam apps

Postado em: 29/11/2011, às 19:28 por Redação

83% dos norte-americanos que fizeram pelo menos um download de aplicativo móvel nos últimos 30 dias são donos de smartphones com os sistemas operacionais Android ou iOS, informa um levantamento realizado pela Nielsen. De acordo com o mesmo estudo, os dois sistemas operacionais juntos respondem por 71% da base de usuários de smartphones nos EUA, o que revela que seus donos são mais engajados que aqueles de outras plataformas no que diz respeito a consumo de apps.

Segundo a Nielsen, a penetração de smartphones nos EUA era de 44% ao fim de outubro. Entre sistemas operacionais, o líder é o Android, com 42,8% de participação da base instalada, dividida da seguinte forma entre os fabricantes: HTC (15%), Samsung (10,1%), Motorola (10,4%), outros (7,2%). O iOS vem em segundo lugar, com 28,3%, o que faz da Apple a fabricante com maior participação na base instalada de smartphones nos EUA. Em terceiro está a plataforma RIM/BlackBerry, com 17,8%. Windows Phone e plataformas anteriores da Microsoft somam 7,3% (com predominância da HTC, que responde por 5,3%). WebOS tem 2,2% e a tendência é desaparecer, já que a HP não produz mais smartphones. E o Symbian se encontra na última colocação, com apenas 1,7%.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top