Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

UE decide em janeiro sobre compra da Motorola Mobility pelo Google

Postado em: 29/11/2011, às 12:17 por Redação

O Google solicitou na última sexta-feira, 25, à Comissão Europeia, orgão executivo da União Europeia, a aprovação da compra da Motorola Mobility, revelou o órgão europeu em seu site, afirmando que decidirá sobre o negócio até o dia 10 de janeiro do ano que vem. A compra da Motorola pelo Google, por US$ 12,5 bilhões, foi aprovada recentemente, por maioria absoluta de votos, em assembleia extraordinária de acionistas da fabricante de dispositivos móveis. Para ser concretizada, a transação agora depende do sinal verde da Comissão Europeia e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O pedido de vista do negócio somente foi encaminhado pelo Google à Comissão Europeia na sexta-feira porque a empresa aguardava a aprovação dos acionistas da Motorola Mobility para dar prosseguimento aos trâmites burocráticos. O órgão executivo da União Europeia investiga o Google por supostamente se aproveitar da sua posição de dominante do mercado e adotar práticas anticompetitivas no segmento de buscas na internet.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top