Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Wyse compra empresa de soluções de gestão de mobilidade

Postado em: 29/11/2011, às 17:40 por Redação

A Wyse Technology, fabricante de thin clients (computadores cliente em uma rede de modelo cliente-servidor),  adquiriu a Trellia, fornecedora de soluções de gerenciamento de infraestrutura móvel na nuvem.  O valor do negócio não foi revelado. Segundo a companhia, o portfólio da Trellia vai agregar ao seu catálogo de produtos soluções de software para gerenciamento da segurança de dispositivos e aplicativos móveis e das despesas – além de um conjunto específico de tecnologia IP.

Em comunicado, a Wyse diz, ainda, que a aquisição da Trellia amplia a estratégia de gerenciamento de infraestrutura da companhia, oferecendo um conjunto de funcionalidades mais abrangente. A empresa está de olho no mercado de computação virtual, que segundo a IDC deve movimentar US$ 3,2 bilhões até 2014, puxado pelo aumento do número de empresas que adotam virtualização de desktops e desktop como serviço (DaaS). O negócio também tem como objetivo ampliar a presença da Wyse no segmento de gestão de soluções móveis, principalmente devido à contínua expansão de smartphones e tablets dentro das corporações.

Para atender o mercado corporativo e se aproveitar as oportunidades abertas com a compra das Trellia e suas soluções de gerenciamento de mobilidade, a Wyse visa oferecer, além das soluções para gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), soluções de gerenciamento de conteúdo e de infraestrutura móvel, suportando uma ampla variedade de usuários, tipos de conteúdo, aplicativos e dispositivos. De acordo com a Wyse, o portfólio de soluções em nuvem para gerenciamento de dispositivos, apps e conformidade da Trellia amplia os benefícios de segurança já oferecidos pelos soluções de computação em nuvem da empresa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top