Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cisco adquire empresa de soluções de rede por US$ 141 milhões

Postado em: 29/11/2012, às 12:37 por Redação

A fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems anunciou nesta quinta-feira, 29, a intenção de adquirir a Cariden Technologies, empresa de soluções de rede, design, planejamento e gestão de tráfego para prestadores de serviços de telecomunicações. Conforme os termos do acordo, a Cisco pagará US$ 141 milhões em dinheiro com base na retenção de incentivos em troca de todas as ações da Cariden. A aquisição está sujeita às condições normais de fechamento e a previsão é que seja concluída no segundo trimestre do ano fiscal de 2013 da Cisco, que se encerra no fim deste ano. Após a conclusão do negócio, os funcionários da Cariden serão integrados à equipe de provedores de serviços de rede da Cisco.

De acordo com comunicado divulgado pela Cisco, a compra reforça o compromisso de oferecer aos prestadores de serviços tecnologias que necessitam para otimizar e monetizar suas redes. "Dada a convergência generalizada de redes IP e óticas, a tecnologia da Cariden ajudará as operadoras a gerenciar de forma mais eficiente a largura de banda e o tráfego de rede”, declarou a vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de provedores serviços de rede da Cisco, Surya Panditi.

Na semana passada, a Cisco anunciou a intenção de adquirir a americana Meraki, líder em serviços de redes sem fio (wireless) na nuvem, com objetivo de expandir a estratégia de fornecer mais soluções de software voltadas à simplificação do gerenciamento de rede.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top