Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo sírio é suspeito de desconectar internet no país

Postado em: 29/11/2012, às 13:20 por Redação

A Síria se tornou o primeiro país a se desconetar da internet a partir das 12:26 desta quinta-feira, 29 (horário de Brasília). De acordo com o site especializado de pesquisas Renesys, todos os 84 endereços IPs do país foram bloqueados, interrompendo o acesso dos internautas do país à rede mundial.

A empresa investiga o caso. Segundo agências internacionais, foram as "autoridades sírias" as responsáveis por bloquear tanto a web fixa como os sinais de celulares à rede. A suspeita é que o governo do presidente Bashar AL-Assad possa estar por trás da ação. Esta não é a primeira vez que o país foi "desplugado" — em julho, por aproximadamente 40 minutos, as pessoas tiveram suas conexões canceladas.

O Relatório de Transparência do Google também atualizou seus dados, disponibilizando um gráfico no qual mostra o fim das atividades de tráfego de seus serviços na Síria a partir da manhã desta quinta-feira. As informações foram veiculadas no perfil oficial do site de buscas no Twitter, ressaltando a "importância de uma internet livre".

Alguns usuários da rede de microblogs chegaram a divulgar números de telefones, logins e senhas que permitem, por meio de uma ligação convencional, a conexão à internet via dial-up. O método, que utiliza a discagem telefônica convencional, era o principal meio doméstico utilizado antes da existência da banda larga.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top