Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

LogicaCMG implanta sistema antifraudes em banco da Índia

Postado em: 30/03/2006, às 19:58 por Redação

A LogicaCMG, empresa de consultoria, integração de sistemas e prestação de serviços de TI, com presença em 35 países, formalizou acordo com a HP para implementação do sistema AML, de combate a lavagem de dinheiro, e de uma solução integrada de pagamentos para o Bank of Baroda, da Índia. Os dois sistemas serão instalados na sede do banco, em Mumbai, para a conexão ininterrupta com as suas 16 filiais espalhadas pelo mundo.

A LogicaCMG, que desenvolveu os dois sistemas, vai atuar no projeto através da HP, que foi escolhida como parceira estratégica em TI do banco para conduzir o projeto de transformação dos seus negócios baseados na tecnologia. O sistema AML será aplicado na monitoração das transações financeiras consideradas suspeitas. Uma de suas funcionalidades é a checagem das mensagens suspeitas, que constam em uma espécie de lista negra, por meio de uma análise estatística. Já a solução de pagamento permitirá que o banco efetue o processamento direto das mensagens de pagamento de seus sistemas centrais às redes internacionais, como a Swift.

?Estamos orgulhosos por auxiliar o Bank of Baroda a alcançar a conformidade no gerenciamento de riscos e pagamentos. Essa conquista aumenta nossa credibilidade como parceiro de longa data dos bancos indianos e reforça a posição da LogicaCMG como fornecedora líder de soluções integradas de conformidade e gerenciamento de riscos?, afirmou o diretor administrativo da companhia no sul da Ásia, Kannan Ramaswamy.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top