Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SuperBid faz leilão de desmobilização total da AOL Brasil

Postado em: 30/03/2006, às 20:28 por Redação

Os ativos de TI e o mobiliário da AOL Brasil, que encerrou as suas atividades no mercado brasileiro no dia 17 de março, serão leiloados no dia 7 de abril, às 11 horas, no auditório do SuperBid, em São Paulo. São cerca de cinco mil itens, entre os quais 42 servidores IBM, HP e Sun, oferecidos a partir do lance mínimo de R$ 1.000.

No leilão de desmobilização da provedora de internet serão oferecidos, também, dispositivos de rede, como 12 roteadores da linha Cisco, assim como centrais de PABX da marca Avaya, além de computadores PowerMac, da Apple. Os interessados poderão disputar, ainda, equipamentos e mobiliários para escritórios, incluindo painéis, armários e cadeiras para montar 130 estações de trabalho de call center.

No dia 7 de abril será realizado o leilão presencial, com a participação do leiloeiro oficial Rodrigo Sodré Santoro, associado ao Sistema SuperBid, especializado na gestão da venda de ativos desmobilizados por empresas. Entretanto, o processo de desmobilização dos ativos da AOL Brasil teve início no dia 24 de março pela internet. Desde essa data, usuários devidamente credenciados no SuperBid estão fazendo lances. Para tanto, basta acessar o site do SuperBid (www.superbid.net) e digitar a senha obtida no cadastramento.

Os interessados disputarão o fechamento do leilão em condições de igualdade com os participantes conectados na web.

A AOL Brasil iniciou as suas operações no mercado brasileiro em novembro de 1999. Em março do ano seguinte o Itaú tornou-se sócio minoritário do provedor e do Grupo Cisneros no América Online Latin América. Em 2001, a AOL Brasil expandiu seus serviços para 135 cidades brasileiras, mas a partir de 2003, quando o país vivia a crise da bolha da internet, começou a onda de demissões (200 funcionários). O processo de enxugamento do quadro de pessoal prosseguiu no ano passado, com o fechamento de 80 postos de trabalhos, culminando com o encerramento de suas operações, em meados deste mês.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top