Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Habib's investe quase R$ 1 milhão em projeto de virtualização de servidores

Postado em: 30/05/2012, às 16:13 por Fabiana Rolfini

Em busca por maior desempenho de seus servidores, a rede de fast food árabe Habib’s desembolsou cerca de R$ 1 milhão na implantação de um novo ambiente virtualizado, baseado em equipamentos blade Dell Power Edge M915, que rodam com processadores AMD de 12 núcleos da linha Opteron 6200. Com o projeto, segundo a empresa, foi possível quintuplicar a performance dos servidores, utilizados para processar sistemas que rodam nas 340 lojas que a rede tem espalhadas por todo o país.

No processo de migração dos servidores, que levou cerca de dois meses para se concretizar, foram trocados 105 equipamentos em rack por três lâminas de servidores blade, o que permitiu a criação de um cluster (conjunto de computadores). O novo ambiente, localizado em São Paulo, agora conta com 144 núcleos de processamento e 768 GB de memória RAM. “Passamos a ter quase 100% de disponibilidade dos sistemas. Agora, se uma máquina deixa de trabalhar, o ambiente continua operando normalmente, sem qualquer impacto para o usuário”, ressalta Renan Campoy, coordenador de TI do Habib’s.

“Para a AMD, esse projeto só vem reforçar nosso avanço no mercado de servidores. E os processadores de 12 núcleos foram uma verdadeira revolução nesse sentido”, afirma Ronaldo Miranda, presidente da AMD Brasil e vice-presidente da AMD América Latina.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top