Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Remessas de notebooks para o Brasil devem aumentar mais de 50% no 2º semestre

Postado em: 30/05/2012, às 10:38 por Redação

As remessas de notebooks para o Brasil a partir do segundo semestre devem superar as expectativas da indústria e crescer mais de 50%, de acordo com avaliação das fabricantes taiwanesas Acer e Lenovo, ouvidas pelo site chinês especializado em tecnologia DigiTimes. As duas empresas ressaltam a elevada demanda no mercado nacional.

Além delas, outros fabricantes taiwaneses miram os consumidores brasileiros. A Compal Electronics, que produz notebooks em regime de ODM (original design manufacturer ou fabricante original do projeto), planeja elevar a capacidade produtiva de suas fábricas no Brasil para atender a demanda. Outra taiwanesa, a Quanta, avalia que haverá uma elevação no consumo, mas não revela a previsão de crescimento.

Segundo fontes da indústria asiática, no primeiro semestre foram despachos para o Brasil de 100 mil a 120 mil equipamentos. A previsão para o período entre julho e dezembro é que esse número salte para 180 mil a 200 mil notebooks.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top