Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RIM espera prejuízo, confirma demissões e contrata bancos para estudar opções

Postado em: 30/05/2012, às 09:37 por Redação

A Research In Motion (RIM) divulgou uma prévia das expectativas para o primeiro trimestre do ano fiscal 2013, que termina no dia 2 de junho próximo. Em nota assinada pelo CEO, Throsten Heins, a fabricante do BlackBerry confirma que encerrará o período com prejuízo e fará demissões ao longo do ano, além de já começar a delinear o plano para tentar reverter a situação crítica em que se encontra.

“O mercado está impactando nosso negócio devido aos preços altamente competitivos da concorrência, o que tem resultado em remessas menores, portanto esperamos que os resultados reflitam isso”, admitiu Heins. Chamada de Core, abreviação em inglês para otimização de custos e eficiência de recursos, a estratégia de recuperação tem como meta economizar US$ 1 bilhão até o fim do ano fiscal.

Em comunicado, a empresa diz que “continuará a revisar a estrutura organizacional de claramente definir responsabilidades para todos os processos de negócio com o objetivo de eliminar fragmentação, duplicação e ineficiências”. A companhia não revela o número de demissões, embora rumores divulgados esta semana pela imprensa internacional falam em 2 mil pessoas.

Além disso, a RIM anunciou a contratação de dois bancos, JP Morgan e RBC Capital Markets, para auxiliar no desempenho financeiro. “Os consultores foram pautados para nos ajudar na revisão estratégica, com base nos resultados do último ano fiscal, e para avaliar a viabilidade de várias estratégias financeiras, incluindo oportunidades de promover a plataforma do Blackberry por meio de parcerias, licenças e alternativas de modelo de negócio”, esclarece o CEO.

A fabricante também anunciou a contratação de dois altos executivos – Kristian Tear como diretor de operações (COO), com experiência em vendas na Europa, Ásia e América Latina, e Frank Boulben, com diretor de marketing (CMO), com bagagem na indústria de comunicações e computação móvel.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top