Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hélio Costa deve ser novo ministro das Comunicações

Postado em: 30/06/2005, às 16:58 por Redação

O senador Hélio Costa (PMDB/MG) disparou nesta quinta, 30, nas apostas para ocupar o Ministério das Comunicações. O deputado Walter Pinheiro (PT/BA) confirmou este entendimento, mas os rumores são maiores ainda no Senado. Na Comissão de Educação, onde Costa é presidente, já se tem como certo a ida do peemedebista para a pasta hoje ocupada por Eunício de Olivera, também do PMDB. A justificativa política seria a proximidade de Hélio Costa com o senador Renan Calheiros (PMDB/AL), presidente da casa. Calheiros precisaria ser prestigiado no processo de reforma ministerial, assim como o senador José Sarney (PMDB/AP). A outra hipótese é que o atual secretário-executivo Paulo Lustosa, ex-ministro do governo Sarney e muito ligado ao ex-presidente, fosse o substituto de Eunício, que volta à Câmara. No entanto, Sarney deve indicar um novo ministro, provavelmente de Minas e Energia, de modo que o nome de Hélio Costa surge como o mais forte.
Costa é muito bem relacionado com o setor de radiodifusão, que o apóia desde o início do governo Lula para ocupar a pasta das Comunicações.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top