Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IDS Scheer fecha trimestre com faturamento de 100 milhões de euros

Postado em: 30/07/2007, às 21:29 por Redação

A alemã IDS Scheer, fornecedora de sistemas de gestão empresarial, encerrou o segundo trimestre com um crescimento de 13% no faturamento, contabilizando 100 milhões de euros, ante 88,4 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2006. A receita com a licença de software, que totalizou 15,6 milhões euros, saltou de uma previsão inicial de 28% para 35%. Já as vendas de produtos somaram 34,5 milhões de euros, com um aumento de 20%, enquanto a área de consultoria obteve 65,1 milhões de euros, ou expansão de 9%.

A previsão para o trimestre, segundo a empresa, era de expansão de 10% no faturamento global. Sem a conversão cambial, o crescimento foi ainda maior, 14%. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 2% no trimestre, para 10 milhões de euros. Em decorrência da aceleração positiva nos resultados, o conselho executivo decidiu reavaliar a previsão anual do volume de licenças feita em janeiro. Para o ano fiscal, a IDS Scheer planeja agora aumentar o faturamento em mais de 10%. A empresa prevê também aumento entre 28% e 30% (24% e 26% anteriormente) no volume da licença do software Aris para todo o ano.

?O crescimento no volume de negócios nos primeiros dois trimestres mostra que conseguimos evoluir nos mercados internacionais. Precisamente, o forte crescimento (35%) de licenças e da área de consultoria (9%) resultou do foco naquelas áreas com maior retorno, intensificação de nossa estratégia de vendas e das novas parcerias?, diz Thomas Volk, presidente e CEO da IDS Scheer AG. ?Um dos principais fatores para a forte expansão do segundo trimestre foi a ampliação do acordo global com a SAP. Também intensificamos nossos acordos comerciais com outros grandes fornecedores e, deste modo, aumentamos o potencial de crescimento da empresa. Nossos parceiros ajudaram indiscutivelmente a colocar o ARIS na liderança do mercado?, destaca Volk.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top