Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Banda larga da GVT cresce quase 10 pontos percentuais

Postado em: 30/07/2008, às 18:46 por Redação

A penetração da banda larga na base de clientes da GVT saltou de 53%, em dezembro de 2007, para 62% no fechamento do segundo trimestre, sendo que no fim do ano passado 44% dos assinantes do serviço utilizavam velocidade de 1Mbps ou acima e hoje esse percentual é de 72%. A informação é do gerente de marketing de produtos da operadora, Ricardo Sanfelice, ressaltando que os hábitos de consumo dos clientes indicam a necessidade cada vez maior de bandas mais largas principalmente para a troca de arquivos e ações colaborativas.

Segundo Sanfelice, o acesso à internet de 20 Mbps da operadora está disponível em 29 cidades de oito estados de atuação da GVT, incluindo as capitais do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais.

Lançado em abril, o serviço começou a ser comercializado a partir de 15 cidades e a cobertura cresceu quase 100% em três meses, afirma o executivo. A expectativa, de acordo com Sanfelice, é realizar uma nova ampliação em agosto, atingindo praticamente a totalidade das mais de 70 cidades onde a GVT está presente no Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Tendência de mercado

Segundo o instituto de pesquisas IDC, o crescimento de conexões banda larga no Brasil entre março de 2007 e março de 2008 foi de 34%, atingindo mais de 8 milhões de usuários. A consultoria prevê que o número deve saltar para 15 milhões até 2010, com tendência de ampliação nas faixas de velocidade. Atualmente, 29,9% dos pacotes no Brasil já são de 1 Mbps ou acima, especialmente entre 2 Mbps e 3,99 Mbps.

As conexões com velocidade acima de 8Mbps ainda representam menos de 1% dos pacotes com banda larga, mas é nas velocidades mais altas que está concentrado o maior crescimento – a base de assinantes no Brasil que mais aumentou foi na faixa de velocidade superior a 1 Mbps, com 14,3%.

Segundo a pesquisa "Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil – TIC Domicílios 2007", 57% das residências brasileiros têm interesse em adquirir velocidades maiores às adotadas atualmente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top