Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BT compra empresa de telefonia web por US$ 105 milhões

Postado em: 30/07/2008, às 19:56 por Redação

A British Telecom anunciou a compra da startup de telefonia e internet Ribbit por US$ 105 milhões, que serão pagos em dinheiro. A estratégia da operadora britânica com a aquisição é acelerar o plano de se transformar em uma "companhia de serviços orientada por software".

De acordo com a BT, a compra da Ribbit é o caminho mais rápido e fácil de integrar funcionalidades de comunicações em aplicações para que desenvolvedores possam introduzir rapidamente serviços de voz que gerem receita.

A Ribbit oferece interfaces de programação de aplicativos (APIs) que ajudam programadores não acostumados com telefonia a integrar voz em comunidades on-line. Sua principal tecnologia, chamada de Ribbit SmartSwitch, permite que a voz se mova por múltiplos protocolos de telefonia móvel ou fixa e se integre com aplicativos on-line, como Skype, GoogleTalk e sistemas de mensagens.

As duas companhias estavam em negociações desde dezembro do ano passado. Segundo a BT, os gestores da Ribbit serão mantidos e a tecnologia da empresa será integrada ao kit de desenvolvimento para desenvolvedores integrarem novas aplicações aos serviços da operadora.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top