Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mediaset processa YouTube por exibição 'ilegal' de vídeos

Postado em: 30/07/2008, às 15:07 por Redação

A emissora de TV taliana Mediaset ingressou com uma ação contra o Google e seu site de compartilhamento de vídeo YouTube, na qual alega que a empresa fez a divulgação e exploração comercial ilegais de seus vídeos.

A Mediaset diz que, em junho passado, realizaou uma pesquisa no YouTube e encontrou 4.643 vídeos de sua propriedade, o que equivale a mais de 325 horas de transmissão.

O primeiro-ministro Silvio Berlusconi, controlador da Mediaset, pede ressarcimento de pelo menos 500 milhões de euros (o equivalente a US$ 780 milhões). A empresa também quer acrescentar as perdas sofridas pela não-venda de espaço publicitário sobre os programas divulgados ilegalmente através do site de vídoes.

Recentemente um juiz distrital nos Estados Unidos ordenou que o Google entregasse registros detalhados sobre os vídeos que seus milhões de usuários assistem no seu site compartilhamento de vídeos. A decisão foi em resposta a uma demanda feita empresa de mídia Viacom, dona do canal de música MTV (mais informações no link abaixo).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top