Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita da Atos Origin cresce 6,4% no semestre

Postado em: 30/07/2008, às 17:50 por Redação

A Atos Origin, fornecedora de serviços de TI, fechou o primeiro semestre com receita de 2,86 bilhões de euros, um crescimento de 6,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A margem operacional atingiu 123 milhões de euros, e o lucro líquido chegou a 125 milhões de euros, o que representa um aumento de 118% na comparação semestral anual.

A área de integração de sistemas obteve crescimento de de 7,5% no período, impulsionado principalmente pelos mercados do Reino Unido, que respondeu por 11% da receita, Alemanha, 23%, e o restante pela região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (chamada de EMEA), que contribuiu com 16%.

No segmento de operações gerenciadas, o aumento foi de 7,4%, sendo que a França respodeu por 8% de participação na receita, o Reino Unido por 19%, Ásia Pacífico por 46% e a EMEA, 13%. A Holanda e a Alemanha tiveram receitas estáveis no primeiro semestre na comparação com o mesmo período no ano anterior.

A área de consultoria continuou a mostrar tendência de recuperação, segundo a empresa. A diminuição orgânica foi de 1,6% no período e manteve-se inalterada no segundo trimestre após queda de 3,3% no primeiro trimestre. Consultoria na França atingiu 13% de crescimento orgânico no semestre, enquanto que o Reino Unido e a Holanda ainda continuaram diminuindo.

Para o próximo semestre, a companhia estima um crescimento da receita de 5% e redução de 10 milhões de euros da dívida líquida.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top