Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel cria unidade de negócios para atender governo dos EUA

Postado em: 30/08/2011, às 15:36 por Redação

A fabricante de chip Intel anunciou a criação de uma nova unidade de negócios, a Intel Federal, que terá como foco de atuação o atendimento às demandas do governo dos Estados Unidos. Inicialmente, a nova divisão irá trabalhar com o segmento de computadores de alta perfomance para o Departamento Nacional de Energia do país e outras agências. Ao longo do tempo, o serviço será estendido a outros ramos do governo.
"Para atingir em 2018, um nível de performance em supercomputadores cem vezes superior ao que temos hoje, é necessário unir esforços entre a empresa e o governo", afirmou o vice-presidente da Intel, Kirk Skaugen, por meio de comunicado. Skaygen explica que a divisão irá trabalhar no desenvolvimento de processos e controles unificados em parceria com o governo federal americano.
A unidade de negócios será liderada por Dave Patterson e terá escritórios nos estados de Oregon, Califórnia e Washington. Patterson já ocupou o cargo de executivo-chefe (CEO) da Siemens Government Services, que também atua no setor público.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top