Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tibco leva contrato da Bolsa de Valores da Colômbia

Postado em: 30/10/2007, às 19:32 por Redação

A fabricante de software de gestão Tibco fechou contrato com a Bolsa de Valores da Colômbia para fornecer sistemas de gerenciamento de mensagens, de integração e arquitetura orientada a serviços (SOA). O valor do acordo não foi divulgado.

O objetivo da bolsa colombiana é melhor aproveitar a sua infra-estrutura de TI e os dados empresariais, integrando as principais tecnologias de gestão de TI com sistemas back-end [de controle processos] antigos. Ao mesmo tempo, definirá a criação eficiente e uma reutilização de novas ofertas baseadas em serviços que utilizarão um backbone de mensagens para aumentar o desempenho e reduzir a latência.

"As soluções de gestão de mensagens, integração e SOA da Tibco nos auxiliarão a aumentar rapidamente as nossas operações comerciais em mercados de rápido crescimento", comentou Jitendra Puri, vice-presidente de tecnologia da informação da Bolsa de Valores da Colômbia. "O principal objetivo é a integração entre todos os nossos ativos de TI distribuídos, bem como a movimentação eficaz de dados entre sistemas, dentro e fora da empresa. Analisamos as propostas de vários fornecedores reconhecidos e optamos por uma solução de software abrangente e suficientemente flexível para suportar a integração de aplicações que podem ou não ser personalizadas, bem como a criação de uma base para um ambiente impulsionado por SOA, utilizando sistemas abertos", conclui o executivo.

A Bolsa de Valores da Colômbia utilizará o software Tibco BusinessWorks para proporcionar melhor visibilidade sobre as operações de negócio, ligando sistemas de back-end antigos, tais como aplicações de conformidade e vigilância, com a plataforma de negócios do OMX Group, recentemente implementada.

Além disso, serão fornecidas as soluções Tibco Enterprise Message Service, Tibco Rendezvous e Tibco Ajax Message Service. A bolsa colombiana também pretende utilizar a solução Tibco PortalBuilder para ativar o potencial dos ativos e permitir visualizações personalizadas e em tempo integral de processos e sistemas comerciais e dados integrados para vários componentes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top