Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alcatel-Lucent tem prejuízo de 182 milhões de euros no terceiro trimestre

Postado em: 30/10/2009, às 12:07 por Redação

Após ter registrado lucro no segundo trimestre e reverter prejuízo apurado em igual período do ano passado, a Alcatel-Lucent voltou a apresentar perda no terceiro trimestre. A fabricante de equipamentos de rede de telecomunicações encerrou o período com receita de 3,68 bilhões de euros, o que representa uma queda de 9,3% frente ao mesmo período de 2008 e de 5,6% em relação ao segundo trimestre. O prejuízo foi de 182 milhões de euros, cifra cerca de cinco vezes superior à perda de 40 milhões de euros registrada no terceiro trimestre de 2008.
Apesar disso, a empresa acredita que alcançará o equilíbrio operacional de caixa até o fim deste ano.
Segundo o CEO da Alcatel-Lucent, Ben Verwaayen, o plano de reformulação da estrutura de custos e despesas obteve êxito no trimestre e possibilitou que a companhia cumprisse 80% da meta anual de redução de custos, que é de US$ 750 milhões. "Geramos 362 milhões de euros em fluxo de caixa livre neste trimestre. As condições do mercado continuam difíceis, mas reiteramos a projeção de que nosso mercado deverá cair entre 8% e 12% em moeda constante. Porém, atingiremos o equilíbrio da receita operacional ajustada ainda neste ano", disse Verwaayen.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top