Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empregados avaliam oferta da Dataprev na semana que vem

Postado em: 30/10/2009, às 17:42 por Redação

Após a retomada das negociações na sexta-feira, 30, entre dirigentes da Fenadados, a federação dos empregados em empresas e órgãos públicos e privados de processamento de dados, e da Dataprev, a empresa de tecnologia da informação da Previdência Social apresentou sua proposta para os funcionários, que estão em greve há dez dias.
A proposta da empresa é de reajuste salarial de 5,53% retroativo a maio, mais abono de R$ 1,5 mil a ser pago no mês subseqüente a assinatura do acordo coletivo e para 2010, reajuste salarial de 5,50%, além de reajuste do tíquete alimentação nos mesmos percentuais e nas mesmas datas, renovação das cláusulas sociais constantes do acordo coletivo de trabalho, com adequações das cláusulas já negociadas, e abono de seis dias.
O índice, de acordo com a empresa compreende a projeção governamental de inflação para o próximo período cuja estimativa é de 4,50%, mais 1% a título de ganho real. Assim, se a inflação do período for 3,5% os trabalhadores, de acordo com esta proposta teriam um ganho real de 2%. Outra situação: se a inflação do período ficar igual a 5,50% os trabalhadores teriam um reajuste de 6,50%, desta forma garantindo o 1% de ganho real. No entanto, a Dataprev, ao reformular sua proposta, deixou clara a intenção de retirada ou reformulação de cláusulas sociais.
A Fenadados vai encaminhar a proposta para deliberação das assembléias estaduais. Com relação aos dias parados, a entidade sindical que o abono de 50% e a compensação de 50% dos dias parados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top