Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Justiça dos EUA condena cibercriminoso a pagar US$ 711 mi ao Facebook

Postado em: 30/10/2009, às 17:04 por Redação

Uma corte de Justiça na cidade de San Jose, na Califórnia (EUA), condenou na quinta-feira, 29, Sanford Wallace a pagar indenização de US$ 711 milhões ao Facebook. Ele foi um dos responsáveis por invadir contas de usuários da rede social e enviar mensagens e recados falsos.
Apesar de estar convencido de que não receberá boa parte do dinheiro, o Facebook declarou em seu blog que espera que a condenação signifique o início de uma nova prática na Justiça americana e sirva de exemplo para possíveis cibercriminosos. O site de relacionamentos declarou que esta foi uma vitória importante em sua "guerra contra o spam".
O juiz responsável pela condenação ainda pretende fazer um requerimento para que Wallace seja processado por prática criminosa o que, de acordo com a lei do estado da Califórnia, significa que ele ainda pode ser preso.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top