Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sony tem prejuízo, mas vê recuperação do mercado

Postado em: 30/10/2009, às 15:20 por Redação

A retração da demanda mundial por aparelhos eletrônicos afetou os resultados da Sony no segundo trimestre do seu ano fiscal 2009, encerrado em 30 de setembro. A fabricante japonesa fechou o período com receita de 2,07 trilhões de ienes (o equivalente a US$ 18,49 bilhões), queda de 19,8% na comparação anual.
A empresa também registrou prejuízo de 26,3 bilhões de ienes (US$ 292 milhões), contra lucro de 20,8 bilhões de ienes no mesmo período do exercício fiscal de 2008. Este foi o quarto prejuízo trimestral consecutivo da Sony.
Apesar do desempenho negativo, a companhia avalia que a fase mais aguda da crise já ficou para trás, tanto que reduziu a projeção de prejuízo para o ano fiscal, que se encerrará em 31 de março de 2010. Agora a Sony estima perda de 95 bilhões de ienes, ante projeção inicial, realizada em julho, de fechar o período com prejuízo de 120 bilhões de ienes. Já em relação à receita, ela manteve a mesma expectativa, de obter 7,3 trilhões de ienes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top