Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Autodesk cria fundo de investimento voltado a startups de impressão 3D

Postado em: 30/10/2014, às 16:26 por Redação

A Autodesk, fabricante de software de desenho 2D e 3D, anunciou nesta quinta-feira, 30, que vai criar um fundo de investimento com recursos de até US$ 100 milhões para serem aplicados em empresas de impressão 3D ao longo dos próximos anos. O Fundo de Investimento Spark, que será operado dentro da companhia, é o primeiro desse tipo voltado a empreendedores, startups e pesquisadores dessa tecnologia.

No início deste ano, a Autodesk lançou a Spark, uma plataforma de software aberto e gratuito para impressão 3D que vai conectar a informação digital com as impressoras 3D de uma maneira nova. A Spark vai se conectar a qualquer hardware, e a empresa está convidando toda a comunidade de impressão 3D para colaborar, construir e melhorar a plataforma.

Empresas e pessoas que trabalhem com desenvolvimento de hardware, software e espaços inovadores são encorajados a se inscrever para participar do portfólio de investimentos do Fundo de Investimento Spark. Além do apoio, os beneficiários farão parte do programa de parceria Spark e terão a diversos serviços de desenvolvedores disponíveis. O objetivo da empresa é fortalecer o "ecossistema" Spark e estimular a inovação em impressão 3D.

"O Fundo de Investimento Spark irá capacitar inovadores a melhorar o processo de impressão 3D, além de nos ajudar a descobrir o que essa tecnologia irá nos proporcionar futuramente", enfatiza Samir Hanna, vice-presidente e gerente geral de produtos e de consumo de impressão 3D da Autodesk.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top