Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acordo com site pode ter motivado recompra da divisão de celulares pela Lenovo

Postado em: 30/11/2009, às 18:52 por Redação

Causou estranheza no mercado a decisão da Lenovo de recomprar sua divisão de celulares, vendida há dois anos. De acordo com o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com) o que teria atraído a Lenovo seria um acordo com um dos maiores sites de e-commerce da China, o Taobao, para vender os celulares através dele. Há rumores de que o acordo incluiria o embarque de um software de mobile commerce do Taobao nos celulares da Lenovo. Cerca de 40% do Taobao pertence ao grupo Alibaba, outro grande portal de e-commerce chinês, que, por sua vez, tem 40% de suas ações nas mãos do Yahoo.
Segundo o site Rethink Wireless, a Lenovo Mobile tem atualmente o terceiro lugar em market share no mercado chinês em número de unidades vendidas. A maior parte de seu portfólio é de aparelhos low end. A aposta agora seria ampliar o portfólio para o segmento de aparelhos mid tier com browser embarcado. A fabricante de PCs e notebooks decidiu comprar de volta a sua divisão de telefones móveis, chamada Lenovo Mobile Communication Technology. Em janeiro de 2008 a área havia sido vendida por US$ 100 milhões a um grupo de investidores. Agora, a empresa comprou a divisão de volta ao preço de US$ 200 milhões, pagos em dinheiro e em ações.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top