Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil atinge 4,9 milhões de conexões de banda larga móvel

Postado em: 30/11/2009, às 15:35 por Redação

O Brasil encerrou o mês de setembro com 4,9 milhões de aparelhos ativos – entre telefones celulares e modems USB –, com acesso à internet em banda larga móvel, ante 4 milhões ao fim do segundo trimestre. Somente entre julho e setembro, foram adicionados cerca de 850 mil novos terminais com conexão de banda larga móvel, número 21% superior ao registrado no terceiro trimestre de 2008, segundo dados do balanço Huawei de banda larga.
Entretanto as adições líquidas diminuíram o ritmo de crescimento e o resultado representou declínio de 13% na comparação com as 978 mil novas conexões de banda larga móvel ativadas no segundo trimestre deste ano.
Ao fim do terceiro trimestre, de acordo com a pesquisa, 60 novos municípios passaram a contar com serviço de banda larga móvel, que agora atende 63,9% da população brasileira, ante 62% no segundo trimestre.
De acordo com o estudo, a expansão da banda larga móvel ocorreu com maior intensidade na região Nordeste. Com isso, os estados do Ceará e Pernambuco agora figuram entre os cinco com cobertura acima de 20%. A liderança continua com o Rio de Janeiro, com 45,6% de cobertura, seguida por Espírito Santo (30,8%), Ceará (22,8%), Pernambuco (22,7%) e São Paulo (20,9%).
A Huawei observa que, apesar de as operadoras terem alterado seus planos de serviço de banda larga móvel para se adaptar à demanda de mercado, os preços dos pacotes de acesso ainda continuam mais altos que a média de outros países da América Latina.
Se as previsões de crescimento do serviço se concretizarem, o país deve fechar o ano com mais de 6 milhões de aparelhos com conexão de banda larga móvel ativa. A projeção para 2014 é o Brasil atinja 60 milhões de acessos de banda larga móvel.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top