Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Câmara quer debater possibilidade de 'caladão' com Anatel

Postado em: 30/11/2009, às 11:03 por Redação

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados vai convidar o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Ronaldo Sardenberg, para que dê explicações sobre a possibilidade de que haja um "caladão" nos sistemas de telefonia fixa e móvel no Brasil.
Recentemente, Sardenberg usou o termo para se referir à possibilidade de o sistema telefônico do país passar por uma pane semelhante à que recentemente afetou o sistema elétrico. Segundo ele, os sistemas de telefonia já estão trabalhando no limite.
Para prevenir um possível problema, o presidente da Anatel disse que o órgão criaria uma comissão para debater sobre o assunto. Os parlamentares querem saber se a Anatel já está trabalhando nesse sentido.
O deputado Bilac Pinto (PR-MG) lembrou que o sistema já deu sinais de estar trabalhando no limite. "Nós já tivemos um problema pontual, específico, ocorrido no estado de São Paulo. A Comissão de Ciência e Tecnologia requisitou uma audiência pública, que contou com a presença do presidente da Anatel e d empresa responsável. Acho que o papel da comissão é fazer uma fiscalização e cabe à Anatel, de certa forma, a responsabilidade para que isso não ocorra."
Para o deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), o presidente da Anatel precisa vir à Câmara novamente para explicar a polêmica declaração sobre o "caladão", já que essa preocupação pegou o setor de infraestrutura de calças curtas. "Não sabemos o que levou o embaixador Sardenberg a fazer essa declaração. Portanto, nós da Comissão de Ciência e Tecnologia já estamos agendando uma audiência com o embaixador Sardenberg para esta semana para entendermos, porque o que nós temos tido até esse momento eram informações diferentes de que as ações estavam acontecendo, que os investimentos estavam acontecendo e de que as coisas estão indo bem no Brasil. Não é que estão indo bem. Na verdade, é que há medidas para evitar que isso (o apagão) aconteça."
A reunião, que deve acontecer nesta semana, ainda não tem data marcada. As informações são da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top