Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de servidores têm queda de 15,5% no 3º trimestre

Postado em: 30/11/2009, às 18:03 por Redação

O mercado mundial de servidores registrou queda de 17,1% em termos de unidades embarcadas e de 15,5% em relação a receita no terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com o Gartner, a indústria do setor registrou vendas de 1,9 milhão de unidades e atingiu receita de US$ 10,7 bilhões. No ano passado, foram vendidas 2,3 milhões de unidades, com receita de US$ 12,6 bilhões.
Em relação ao segundo trimestre deste ano, a receita do setor apresentou crescimento de 10,2% e 13,8% em termos de unidades e receita, respectivamente. O vice-presidente de pesquisas do Gartner, Jeffrey Hewitt, acredita que os resultados ainda não significam uma recuperação, mas uma estabilização nas vendas conforme o fim do ano se aproxima.
O ranking do mercado de servidores no terceiro trimestre foi liderado pela IBM, com 31%, seguida em segundo pela HP, com 30%, e em terceiro pela Dell, com 13,4%. Já quando considerado o número de unidades vendidas, a HP liderou o ranking, com 32% do mercado, seguida pela Dell, com 22%, e pela IBM, com 12%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top