Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vicunha aprimora cadastro de materiais

Postado em: 30/11/2009, às 15:57 por Redação

A Vicunha, fabricante do setor têxtil, desenvolveu um projeto de padronização e saneamento de cadastro de materiais, com o objetivo de aprimorar sua gestão de estoques e o relacionamento com fornecedores. O projeto, que foi desenvolvido com o apoio dos serviços e tecnologia da Astrein, resultou em uma redução de 92 mil para pouco mais de 40 mil produtos cadastrados.
Junto com os serviços de consultoria, a empresa adquiriu contratou da Astrein a solução Shared Services – Módulo ENGMAT, especializada na padronização de descrições de materiais, unificação e saneamento de cadastros.
A solução ajudou a indústria a adotar padrões de descrição de materiais (PDM) largamente utilizados pelo mercado fornecedor. A empresa ainda forneceu o suporte técnico necessário e o treinamento para a equipe da Vicunha, que no período de um ano realizou a padronização, seguindo o cronograma estipulado para cada "família" de produtos.
Além da redução brutal no número de produtos cadastrados no departamento de compras e da eliminação de 4.267 itens de cadastro iguais, o projeto resultou em uma série de melhorias que aprimoraram todo o processo de compras.
"Hoje, o cadastro de materiais da Vicunha está preparado para a implantação do e-procurement e é possível ter uma gestão de estoques mais afinada com as necessidades da empresa. A busca no sistema por determinado material e até a inclusão de novos itens se tornou muito mais fácil e precisa", diz Valter Lopez, gerente de Supply Chain da companhia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top