Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Crise na Europa e nos EUA leva Toshiba a fechar três fábricas de chips

Postado em: 30/11/2011, às 14:07 por Redação

A japonesa Toshiba anunciou que irá fechar três fábricas de semicondutores até setembro do ano que vem, como parte de seu plano de redução de custos e para aumentar a eficiência de suas linhas de produção. As unidades que terão a produção interrompida estão localizadas nas cidades de Fukuoka, Shizuoka e Chiba, que trabalham com um componente um pouco menos complexo que os circuitos integrados. As informações são de agências internacionais.

Segundo a empresa, a produção de chips será reorganizada e concentrada em três plantas industriais remanescentes. Além disso, a Toshiba reduzirá pela metade a produção de chips que usam wafers (bolachas) de 150 milímetros em larga escala. A produção será deslocada para wafers maiores, a fim de melhorar a eficiência das linhas de produção das fábricas.

Por fim, como estratégia imediata para baixar os estoques, em janeiro do ano que vem, a empresa cortará por duas semanas a produção de duas de seis fábricas de chips discretos e a do sistema LSI Oita. A fabricante japonesa justificou o plano como uma maneira de enfrentar a queda na demanda por eletrônicos, causada pela desaceleração econômica dos mercados da Europa e dos Estados Unidos.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top