Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung derruba liminar que proibia a venda do Galaxy Tab 10.1 na Austrália

Postado em: 30/11/2011, às 14:43 por Redação

A Samsung obteve uma vitória nesta quarta-feira, 30, na guerra judicial envolvendo patentes que trava com a Apple em tribunais de todo o mundo. A fabricante coreana conseguiu derrubar a liminar que proibia as vendas do Galaxy Tab 10.1 na Austrália, emitida no mês passado, segundo o The Wall Street Journal.

A Apple acusa a Samsung de copiar o iPad e já conseguiu impedir a venda do tablet também na Alemanha. A Corte Federal da Austrália decidiu liberar as vendas do equipmento enquanto aguarda o recurso final da Apple. O tribunal afirma que a decisão foi tomada com base no "tempo de vida" do tablet, de aproximadamente 12 meses até a tecnologia se tornar ultrapassada. Por isso, declarou que a interrupção das vendas no mercado "praticamente mataria o prpduto na Austrália e daria vitória completa à Apple", antes mesmo do processo ser julgado.

A fabricante terá que aguardar até às 16 horas de sexta-feira, 2, no horário local, para colocar o tablet nas lojas. O advogado da Apple, Stephen Burley, garantiu que a empresa irá tentar reverter a decisão na Corte Suprema de Camberra.

Mais um processo

A Apple entrou com mais um processo contra a Samsung nesta semana. Desta vez, a fabricante do iPad quer proibir as vendas do Galaxy Tab 10.1N, a nova versão do tablet da fabricante coreana, na União Europeia. A acusação é a mesma – a de que ela copiou o design do iPad. A Corte de Dusseldorf, onde corre o processo, agendou a primeira audiência para o dia 22 de dezembro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top