Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Emendas destinam R$ 260 milhões para Centros Vocacionais Tecnológicos

Postado em: 30/11/2012, às 09:51 por Redação

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) podem contar com recurso adicional de R$ 260 milhões em 2013. O valor representa a soma de emendas parlamentares apresentadas para apoio a extensão tecnológica voltada à inclusão social e ao desenvolvimento sustentável nessas instituições.

Caso seja acolhida pelo relator geral da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados, a proposta de verba apresentada pelos deputados Ariosto Holanda (PSB-CE), Felipe Bornier (PSD-RJ) e Antonio Imbassahy (PSDB-BA) será incluída no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) e enviada para aprovação dos parlamentares em plenário.

“Aguardamos que o recurso seja acatado na comissão, pois ajudará a impulsionar os 260 CVTs existentes, além da criação das novas unidades”, explica a assessora da secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Sônia da Costa.

Os CVTs são unidades de extensão tecnológica que articulam pesquisa aplicada e educação tecnológica profissional. Eles são orientados para o desenvolvimento das vocações econômicas locais e a melhoria da qualidade de vida das populações em situação de extrema pobreza e baixa renda.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top