Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Líderes da indústria de tecnologia formam coalizão para acelerar o uso de energia limpa

Postado em: 30/11/2015, às 19:41 por Redação

 

Líderes da indústria de tecnologia como Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, se uniram para investir em um projeto que visa acelerar o uso de energia limpa.

Os membros que compõem a aliança, batizada de Breakthrough Energy Coalition, vão investir em pesquisa e desenvolvimento sobre energia limpa em todos os setores da economia, tais como transportes, agricultura e indústria, com objetivo de que o uso de tecnologias de energia produzam zero emissões.

Também participam da coalização Marc Benioff, CEO da Salesforce, Jeff Bezos, CEO da Amazon.com, o fundador do grupo Virgin, Richard Branson, e o presidente-executivo do Alibaba, Jack Ma.

"As tecnologias renováveis que temos hoje, como a eólica e a solar, fizeram um monte de progresso e poderiam ser um caminho para um futuro de energia sem carbono", disse Gates em um comunicado publicado domingo, 29. "Mas, dada a dimensão do desafio, precisamos explorar muitos caminhos diferentes, e isso significa que nós também precisamos inventar novas abordagens."

Em um post no Facebook, Zuckerberg diz que o sistema atual "não encoraja o tipo de inovação" para fornecer rapidamente opções energéticas sustentáveis ??em todo o mundo. "Nós já investimos em energia renovável e limpa para as instalações do Facebook, mas acreditamos que a construção de um futuro positivo para a próxima geração significa também investir em projetos de longo prazo que as empresas e os governos não financiam", disse ele.

O anúncio da coligação foi feito durante a abertura da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-21), nesta segunda-feira, 30, que reúne nesta semana 150 chefes de Estado e de governo nas imediações de Paris, na França.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top