Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Agência da Câmara dos Deputados promove debate sobre TV digital

Postado em: 31/03/2006, às 20:00 por Redação

A Agência Câmara de Notícias, da Câmara dos Deputados, promove na próxima quinta-feira (6/4), às 9h30, bate-papo pela internet sobre a implantação da TV digital no Brasil. O assunto será debatido pelo deputado Walter Pinheiro (PT-BA). Ele apresentou projeto de lei que estabelece princípios para a modificação da tecnologia de geração e transmissão de imagens e sons no país.

Qualquer pessoa pode entrar no chat e fazer perguntas ao deputado. Basta acessar a página na internet (www.agencia.camara.gov.br) e clicar no ícone do bate-papo.

O propósito do chat é esclarecer pontos polêmicos da TV digital e discutir sobre o padrão tecnológico a ser adotado na produção televisiva digital. Atualmente, o debate está dividido entre os que defendem a adoção de um modelo brasileiro e os que optam por um dos padrões já desenvolvidos: o norte-americano, o europeu e o japonês.

Os defensores de um padrão brasileiro argumentam que ele traria desenvolvimento para a indústria e a economia nacionais. Além disso, esse modelo seria elaborado a partir das necessidades dos telespectadores brasileiros. Já os defensores de um padrão existente acreditam que a criação de um modelo nacional levaria a um isolamento do Brasil no setor, o que poderia prejudicar o comércio exterior.

Na opinião de Walter Pinheiro, mais importante do que a questão tecnológica é a necessidade de garantir a abrangência social do novo sistema. "Para a efetivação das inclusões digital e social no país, será necessário que o canal de interatividade esteja disponível a um baixo custo para a maior parte da população, inclusive nas regiões onde não existem atualmente nem os meios de comunicação mais básicos, como a telefonia fixa", afirma.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top