Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cidade do interior de Pernambuco ganha Centro de Inclusão Digital

Postado em: 31/03/2006, às 20:08 por Redação

Os alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão, localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco, passaram a contar com uma nova ferramenta para auxiliar na sua formação escolar e profissional. Já está funcionando o Centro de Inclusão Digital Sonivaldo Barreto Júnior, instalado dentro da Escola Municipal Sônia Lustosa, no centro da cidade.

Financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão, o centro possui ao todo 27 computadores. Sua estrutura conta com uma sala de inclusão digital, uma sala para teleconferência e duas de apoio. O MCT investiu R$ 185,7 mil na implantação do centro, com contrapartida de R$ 22 mil da Prefeitura local.

?Estamos oferecendo às crianças e jovens da rede municipal de ensino cursos de iniciação à informática. Era uma lacuna que tínhamos no ensino do município?, afirma o prefeito de Ribeirão, Clóvis Paiva. Há quatro turmas em funcionamento, cada uma com 20 alunos, matriculados em cursos de 44 horas/aula, com duas horas/aula por dia.

No fim de abril, o centro terá mais quatro novas turmas e as matrículas já estão abertas. O objetivo é atender a 800 alunos da rede pública municipal, durante o ano, nos dois turnos de funcionamento do centro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top