Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercadante volta a dizer que MIT vai abrir centro de pesquisas no Brasil

Postado em: 31/05/2012, às 20:33 por Redação

Apesar de o Massachusetts Institute of Technology (MIT) ter desmentido em comunicado, no mês passado, a afirmação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de que o mitológico instituto de pesquisas teria uma unidade no Brasil, ele voltou a dizer nesta quinta-feira, 31, que recebeu correspondência do MIT reiterando o projeto de abrir um instituto de pesquisa no país. O e-mail, diz, foi enviado a ele e ao ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Raupp, pelo novo reitor da instituição, Rafael Reif.

“Como futuro presidente do MIT, estou muito interessado em novas formas de colaboração com o Brasil, incluído a instalação de um centro de pesquisa”, diz Reif que atualmente ocupa o cargo de vice-reitor, mas foi escolhido para assumir o cargo a partir de julho.

As conversar entre uma possível parceria entre o governo brasileiro e o MIT teve início durante a viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos em abril.

Durante a visita em abril, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinou acordo com o MIT, com o objetivo de expandir a formação de engenheiros no Brasil. Mercadante disse que convidará um representante do instituto norte-americano para visitar o Brasil depois da Rio+20, quando a agenda do governo estará menos cheia. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top